quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PODEMOS MUDAR SITUAÇÕES, AINDA QUE PEQUENOS

O culto infanto-juvenil realizado no dia 25 de outubro teve como tema o princípio de que “podemos mudar situações, ainda que pequenos”. Neste contexto, então, defenderam a divisa “Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força...” (Salmos 8:2a). Celebrando os 40 anos da IBMS, o DIJ, como temos chamado o Departamento Infanto-Juvenil, enfatizou momentos e contribuições de pessoas que, ao longo destes anos, têm sustentado o trabalho com crianças e adolescentes.

Para tanto, os períodos que construíram o culto de louvor e gratidão a Deus foram marcantes, a saber:
1- A abertura com a linda garotinha Lívia;
2- O louvor congregacional com o Victor e CIA;
3- Honra à Eunice Xavier, mentora do trabalho com as crianças e adolescentes. Uma entrevista com a charmosa Beatriz, culminando na estréia do coral da IBMS, entoando dois lindos cânticos sob a regência da própria Eunice, esposa do Pr. Milton;
4- A nossa gratidão, através da Tabata, pelo trabalho realizado por quem quer que seja, viabilizando a permanência do trabalho até hoje. Entre danças e presentes singelos, mas oferecidos com muito reconhecimento e amor pela atenção concedida. Sua vida é importante para Deus, saiba!
5- Gente que foi criança como a gente. Lindo! Visualizamos as gerações que passaram pelo DIJ e suas histórias. Permanecer criança no jeito de ser foi o conselho de Alessandra, nossa moreninha que conduziu este momento.
6- Colhemos o que semeamos. Priscila, menininha de ouro, neste momento, voltou nossa atenção para as famílias fundadoras que deixaram seu legado em nossa comunidade. O sustento do Ministério IBMS através do compromisso de permanecer, perseverando em Deus. Paulo e Matheus deixaram o recado: “colherá o que semear!”
7- A importância da criança no evangelho. Esta foi a abordagem do nosso pregador Artur. Um adolescente que tem se mostrado muito determinado em suas decisões.

Foram momentos graciosos em que as crianças puderam mudar situações, ainda que pequenos, confirmando o tema proposto. Daí, entendermos como Deus suscita força da boca das crianças e dos que mamam.
Deus continue abençoando a condução deste trabalho nas mãos de seus escolhidos.

A todos que nos ajudaram, nossa gratidão!

DIJ-2009

Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer a Ana Paula pela dedicação com as aulas voluntárias de balé. Seu trabalho tem sido suporte para o DIJ. A minha oração é para que Deus continue te abençoando pelo esmero na condução deste grupo juvenil de dança em adoração ao Senhor. Que estas vidas sempre se consagrem a Ele, ao Senhor que nós servimos!

    O DIJ te agradece pelo apoio de sempre...

    Patrícia Leles
    Líder do DIJ-2009

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Copyright © 2009 Igreja Batista Monte Sião - Todos Direitos Reservados - by Victor Ataide | Gabriel Melchior